Saiba como renegociar suas dívidas sem sair de casa!

O crescente acesso à internet nos últimos anos trouxe inúmeros benefícios para consumidores e empresários. Hoje em dia, é possível resolver muitas situações e burocracias com apenas alguns cliques, como pagar contas e impostos, administrar negócios e, até mesmo, renegociar as dívidas.

É isso mesmo, o que antes poderia ser uma situação constrangedora, já que o cliente deveria ligar ou mesmo ir até a empresa credora para renegociar as suas dívidas, atualmente pode ser feito pela internet.

Existem plataformas que reúnem contratos de diferentes empresas como bancos, construtoras e seguradoras, por exemplo, bastando que o cliente acesse a sua página para renegociar as dívidas de forma simplificada.

E se você ainda tem dúvidas sobre como funciona esse tipo de serviço, confira as dicas abaixo antes de entrar em contato com alguma empresa de renegociação!

Como renegociar as dívidas pela internet?

Primeiramente, certifique-se de que se trata de uma empresa séria de renegociação. Afinal, você está em busca da resolução de um problema financeiro que, em algum momento, poderá prejudicar planos pessoais como financiamentos de bens e obtenção de crédito, por exemplo.

O próximo passo consiste em consultar, no site da empresa, se a sua dívida está disponível para ser renegociada. Para isso, basta fazer uma simples busca usando o número do CPF. Nessa plataforma, é possível encontrar dívidas de diferentes credores e você tem a liberdade para oferecer um acordo que caiba em seu bolso.

Posso escolher um tipo de acordo?

A negociação online dura apenas alguns minutos, sendo que o cliente tem toda a liberdade para sugerir acordos que estejam dentro de sua realidade financeira. Mesmo assim, a própria plataforma apresenta uma série de opções para pagamentos, basta consultar o simulador.

Além desse tipo de serviço ser gratuito e sem burocracias, o cliente consegue consultar em um só lugar os débitos das empresas parceiras da plataforma, tem acesso a diferentes possibilidades de pagamentos e ainda pode sugerir acordos. E, caso a dívida não esteja disponível para negociação, basta cadastrar uma proposta na plataforma para que ela entre em contato com a empresa credora.

Quais são os benefícios?

São inúmeros os benefícios oferecidos pelas empresas que permitem a negociação de dívidas online. Entre eles, podemos destacar:

  • rápida negociação pela internet;
  • serviço é gratuito e sem burocracia;
  • são aceitas contrapropostas dos clientes.

As formas tradicionais de cobrança, como telefonemas e cartas, muitas vezes causam constrangimentos aos clientes. Com a renegociação pela internet, esse incômodo já não existe, já que o próprio devedor é quem entra em contato com a plataforma no horário em que estiver disponível.

Além disso, em apenas alguns minutos tudo poderá ser resolvido, sem burocracias ou mesmo pagamento de taxas extras. E, caso o cliente não esteja de acordo com os acordos disponíveis, é perfeitamente possível sugerir contrapropostas.

E você, já conhecia esse serviço online para renegociar as dívidas? Se você ainda tem dúvidas sobre o funcionamento desse tipo de plataforma, deseja mais informações ou tem interesse em renegociar as suas dívidas, entre em contato com a QueroQuitar agora mesmo. Temos certeza de que você conseguirá o acordo que deseja!