Loader
37_QueroRenda

5 dicas para cortar gastos e ter dinheiro no fim do mês

Quer colocar a vida financeira em ordem e passar o mês inteiro sem aperto? É hora mudar alguns comportamentos para ter dinheiro no fim do mês.

Quem não gosta de economizar dinheiro? Embora os gastos do dia a dia sejam verdadeiros obstáculos para quem prioriza a economia, alguns novos hábitos podem fazer uma grande e positiva diferença no fim do mês. Confira, agora, dicas especiais para cortar gastos e ter dinheiro no fim do mês.

Reduza planos de telefonia e internet

Realmente não dá para viver sem internet. Mas será que o seu plano atual é realmente o melhor do mercado? Muitas vezes comparar as opções e atualizar as prioridades abre espaço para outros serviços e até mesmo para a economia de valores. Pense, por exemplo, se você realmente precisa de um plano completo de telefonia fixa, sendo que tudo hoje pode ser feito pelo celular. Com pequenas reflexões é possível cancelar serviços e reduzir gastos.

Cozinhe mais ou use cupons de desconto

Diante da pandemia de Covid-19, muita coisa na rotina dos brasileiros mudou. O isolamento social levou uma grande parte das pessoas para o home office e o ato de cozinhar também ganhou espaço. No entanto, vale a dica: evite exageros e gastos com produtos que você não vai cozinhar de fato. Além disso, quando a vontade de comer algo diferente bater, peça comida mas, sempre que possível, use cupons de desconto.

Fazer sobrar dinheiro no fim do mês não é uma tarefa fácil, mas com essas dicas pode ficar menos complicado.

Fuja de pequenos gastos e compras por impulso

Uma grande porta de saída para o orçamento são os pequenos gastos do dia a dia ou as famosas compras por impulso. Essa prática acaba levando uma porcentagem importante do seu dinheiro embora, sem que você perceba, encarecendo a fatura do cartão. Portanto, evitar gastos desnecessários é uma ótima forma de cortar gastos e, ainda, ter dinheiro no fim do mês, uma vez que fatura do cartão virá reduzida.

Cancele assinaturas que não usa

Você tem mania de assinatura? Streaming de áudio, de vídeo, TV por assinatura, clube de livro, academia… precisa mesmo de tudo isso? É hora de rever prioridades e atividades, de forma a filtrar o que não usar mais e cancelar. Algumas assinaturas são úteis e podem fazer parte do seu dia a dia, sem dúvida, mas algumas vão perdendo o propósito com o passar do tempo, por isso, fique de olho.

Tenha um bom plano de cashback

Por último, mas não menos importante: cadastre ou habilite seu cartão de crédito/débito em um programa de cashback. Isso porque, o uso do cartão é necessário no decorrer do mês e, ainda, que você corte pequenos gastos, sempre acontece algo em que o cartão entra em cena. Portanto, já que o uso do cartão é inevitável, com cashback, parte do dinheiro volta para sua conta e garante saldo positivo no fim do mês.

Esse conteúdo foi produzido pelo site:

ContaEspecialista-Logo-2

Artigos relacionados

Ter uma renda extra na Internet passou a ser uma excelente opção de complementar o salário e sair das dívidas. Veja algumas ideias do que você pode fazer....

Quem não gosta de economizar dinheiro? Embora os gastos do dia a dia sejam verdadeiros obstáculos para quem prioriza a economia, alguns novos hábitos podem fazer uma grande e positiva diferença no fim do mês. Confira, agora, dicas especiais para cortar gastos e ter dinheiro no fim do mês....

Vamos falar sobre organização? Mas não é financeira dessa vez. Não é novidade pra ninguém que nós, seres humanos, somos acumuladores e apegados a coisas materiais. Com frequência temos que nos desfazer de itens que não são mais úteis para nós ou simplesmente não queremos mais....