Loader
44_QueroRenda

Passo a passo para negociar e quitar uma dívida

Você tem uma dívida que não consegue quitar porque as parcelas são muito caras ou a taxa de juros é muito alta? A gente te ajuda.

O primeiro passo para quitar uma dívida é saber para quem está devendo e quanto custa essa dívida. Depois disso você tem que avaliar o próprio orçamento para saber quanto dele pode ser dedicado para quitar essa dívida. Assim, você fará uma negociação segura e sem comprometer mais ainda suas finanças.

Quando decidir quitar suas pendências financeiras, é importante que você tenha foco e determinação para encarar o processo até o fim. Algumas vezes ele pode ser um pouco mais demorado, como no caso de uma dívida mais cara que você precisa pagar em parcelas. Por isso você deve tomar muito cuidado para não comprometer suas outras obrigações financeiras e não criar novas dívidas. Essa é uma parte fundamental do processo que nem todas as pessoas levam em consideração.

Já se organizou, encontrou sua dívida e teve dificuldade na hora de usar a plataforma? Fique tranquilo que vamos explicar melhor. O processo de negociação de dívidas é separado em três etapas básicas, veja a seguir.

Procurar

O uso da nossa plataforma é muito simples, uma vez que você entende como funciona, não terá mais dúvidas. Nem dívidas.

Você acessa o nosso site e logo verá um campo reservado para preencher seu CPF ou CNPJ da empresa e um telefone válido.

Em seguida, nossa plataforma irá mostrar todas as ofertas que temos disponíveis no dia em que você estiver acessando, basta escolher a que cabe no seu bolso. Lembrando que as ofertas são dinâmicas e por isso, se não encontrar uma opção que encaixa nas suas necessidades, é só consultar no dia seguinte que elas podem estar atualizadas.

A negociação dura menos de 2 minutos e respeita o seu tempo e liberdade de escolha.

Negociar

Quando você localizar a dívida que deseja quitar, pode clicar no botão “Quero essa oferta” para ver todas as opções da oferta.

Na próxima página, você poderá clicar em “Ver Detalhes” para verificar maiores informações da oferta, como o número do contrato. Você pode ver, ainda,o credor da dívida e também todas as condições de parcelamento disponíveis para o dia.

Depois que você escolher a melhor condição para fechar o acordo, a plataforma irá abrir uma página que apresenta as condições e informações determinadas para o acordo, onde deverá ler e confirmar os termos de serviço e política de privacidade clicando no botão “Aceitar”.

Quitar

Em seguida, você será direcionado para a página de conclusão, onde pode inserir seu e-mail ou número de celular para receber os boletos, e então, clicar em “Enviar”. Assim, você receberá os boletos por SMS ou e-mail em até 24 horas após a conclusão do acordo.

Os boletos são sempre em nome do credor da sua dívida. Não solicitamos transferências ou depósito em contas, principalmente de pessoas físicas. Fique atento.

Atenção: O prazo para reconhecimento do pagamento é de 3 dias úteis após o dia que ele foi feito. Após ser reconhecido, a empresa credora – que solicitou a negativação do seu nome – tem um prazo de 5 dias úteis para pedir a retirada do nome dos órgãos de negativação. Lembrando que quem faz a retirada do CPF dos órgãos de proteção ao crédito é apenas a empresa credora, ou seja, a empresa onde você possui a dívida.

Viu como é simples? Seguindo todas essas etapas, em alguns minutos terá seu acordo fechado e dará seu primeiro passo rumo à tranquilidade. E se ainda sim continuar com dúvidas, entre em contato com a gente pelas redes sociais ou telefone e conte com o nosso time para te ajudar.

Artigos relacionados