Como limpar meu nome sem me estressar?

Como limpar meu nome? Essa é uma dúvida presente na vida de muitos brasileiros. Apesar de todos saberem das vantagens de ter o nome limpo e livre de dívidas, nem sempre o processo de recuperação de crédito é simples. Na verdade, devido à fragilidade do momento, essa pode ser uma etapa muito estressante.

Acompanhe, neste post, algumas dicas que vão te ajudar a limpar seu nome e deixar sua vida financeira muito mais saudável.

 

Participe dos Feirões Limpa Nome

Promovido pelo Serasa Experian, o Feirão Limpa Nome aproxima credores e clientes para, juntos e presencialmente, encontrarem a melhor maneira de quitar os débitos pendentes e, assim, restabelecer o nome do consumidor inadimplente.

Além das edições presenciais, realizadas em datas específicas em várias cidades do país, o feirão também possui sua versão on-line, que funciona da mesma maneira. A grande vantagem, além da comodidade, é a possibilidade de regularizar os débitos com excelentes descontos e condições. Vale salientar que é possível renegociar apenas com os credores que são cadastrados no feirão.

Os passos são bem simples: você consulta as dívidas disponíveis para renegociação, acessa as possibilidades de pagamento, imprime o boleto e realiza o pagamento. O Feirão Limpa Nome é uma boa oportunidades para você limpar o seu nome sem grandes burocracias.

 

Aposte nas empresas de negociação de débitos

Se você está com dificuldades em renegociar juros, multas ou prazos para pagamento, uma boa saída é contratar empresas especializadas em renegociação de débitos. Com expertise no segmento, as empresas intermedeiam as negociações entre clientes e credores, obtendo excelentes descontos, redução de juros e até mesmo bons parcelamentos.

Mas é preciso ficar atento: realizando uma busca simples na web você encontrará dezenas de empresas que prometem limpar seu nome mediante o pagamento de certas taxas. Tenha em mente que as empresas sérias não “somem” com a sua dívida, apenas auxiliam na negociação. Finalizado o processo, o pagamento das pendências será seu dever e compromisso. Somente após a quitação da dívida (ou o pagamento da primeira parcela de um possível acordo) seu nome será restabelecido na praça.

 

Aproveite os novos métodos de negociação disponíveis

Grande parte dos devedores brasileiros já está acostumada com o processo tradicional de cobrança, no qual os credores cobram insistentemente os valores devidos, importunando a rotina diária do lar e do trabalho, além da ausência de condições flexíveis. A burocracia para receber um simples boleto, por exemplo, pode estafar ainda mais o caminho da renegociação de dívidas.

É válido considerar que existem ferramentas que facilitam e viabilizam a quitação das pendências financeiras. a negociação online do QueroQuitar é um bom exemplo destes novos métodos. Por meio deles, você realiza um acordo com o credor parceiro de forma simples, ágil e sem dores de cabeça. Basta acessar o sistema, escolher as opções de negociação disponíveis, fechar o acordo, imprimir o boleto e realizar o pagamento. O valor será direcionado, sem burocracia, à conta corrente da empresa credora.

Sem dúvidas, saber negociar corretamente as dívidas financeiras é o primeiro passo para sair do vermelho, limpar seu nome e seguir tranquilo com as finanças. Se você possui um imóvel cujo financiamento também está com pendências, leia este artigo e saiba como resolver esse problema!