5 vantagens de negociar dívidas online

Em alguns momentos da vida, pode acontecer de não conseguirmos arcar com os compromissos financeiros. Afinal, a atual situação financeira e empregatícia do país apresenta um aspecto instável e com muitas variantes inesperadas. Em outras palavras, não há desmérito em possuir contas atrasadas, mas precisamos corrigir o rumo o mais rápido possível para evitar a piora da situação financeira.

Por outro lado, quem necessita receber os pagamentos conta com o valor financeiro para colocar em dia suas responsabilidades. Por isso, nada melhor do que negociar dívidas!

Os tradicionais sistemas de apoio às negociações são lentos, pois necessitam de um negociador e/ou a presença física de ambas as partes envolvidas frente a um juiz de conciliação, para intermediar todo o processo. Logicamente, desde a escolha de datas possíveis para todos até o final de toda a negociação, muito tempo é perdido. Para contrapor estes aspectos, negociar dívidas através da internet é uma ótima alternativa.

Quais as 5 vantagens de aderir a este tipo de negociação? Continue a leitura e conheça esta nova maneira de negocias dívidas!

1- Segurança na negociação

Muitas pessoas acreditam que, pelo fato de ser online, seus dados serão expostos ou então a segurança será afetada pela possibilidade do roubo e exposição de dados na web. Logicamente, este receio é normal, mas não faz mais sentido com o advento de novas tecnologias de segurança presentes no meio tecnológico. Todos os dados são protegidos e toda a negociação é tratada com sigilo absoluto entre todas as partes envolvidas, além da garantia de que tudo que for acordado terá reconhecimento legal perante a Justiça.

Uma excelente forma de saber se sua negociação online está acontecendo em ambiente seguro é através da existência de protocolo HTTPS, que em regra, evita que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros, como por exemplo no caso de compras online. A existência na barra de endereços de um cadeado demonstra a certificação de página segura (SSL). A existência desse certificado indica o uso do protocolo HTTPS e que a comunicação entre o browser e o servidor se dará de forma segura.

2- Agilidade

Como dissemos, uma negociação tradicional necessita de uma série de fatores burocráticos para que efetivamente todas as partes envolvidas consigam debater a melhor solução. Na pior das hipóteses todo o processo vai para a análise jurídica, o que demanda uma série de fatores burocráticos que atrasam todo o procedimento ainda mais.

No caso de negociar dívidas online, o processo pode acontecer a qualquer momento, uma vez que o sistema pode ser acessado de qualquer lugar e de qualquer dispositivo que possua conexão com a internet. O que for acordado em qualquer acordo já entrará em vigor assim que o primeiro pagamento for efetuado, tudo dentro das lei.

3- Algoritmos inteligentes

Você deve estar pensando: “mas quem realiza a ação do conciliador nas negociações online?”. A resposta é simples: algoritmos inteligentes.

Com o desenvolvimento tecnológico atual, a própria configuração do site consegue intermediar e sugerir ações plausíveis para ambas as partes, que envolvem valores negociados e atitudes para sanar os débitos. Além de tudo acontecer com mais rapidez, ainda existe a garantia da imparcialidade.

4- Maior discrição

Cada dívida possui uma dimensão diferente. Qual o motivo então de procurar a Justiça e realizar a negociação tradicional para um desacordo que poderia ser sanado de uma maneira mais simples e amigável?

Criar um alarde em volta de uma situação mínima não é a melhor alternativa. Com a agilidade e discrição de negociar dívidas online, existe a garantia de que ninguém saberá de todo o processo de negociação, cabendo a discrição e a boa relação entre as partes envolvidas, tudo sem stress nem burocracia, mais uma vez a tecnologia mostra o quanto ela pode simplificar nossas vidas.

5- Negociação mais amigável

O clima das negociações comuns é sempre muito pesado, envolve muita burocracia, tramites obscuros, juros abusivos e até mesmo tribunais, demandando advogados de ambas as partes. Por isso, toda a atmosfera de dialogo fica extremamente pesada, trazendo problemas relacionados ao estresse e a tensão para todos os participantes.

Negociar dívidas online exclui todos estes aspectos, tornando toda o processo muito mais amigável, rápido e justo.

Dúvidas? Deixe seu comentário!

 

Modificado em: 10/06/2016 às 12:19.