Conheça 5 motivos por que é melhor negociar dívidas pela internet

O modelo tradicional de renegociação de dívidas historicamente é um processo burocrático e doloroso na qual o consumidor com dívidas está sujeito a uma desafio imenso para localizar o débito e conseguir renegociá-lo a um valor que seja plausível em seu orçamento familiar, o que por fim acaba muitas vezes impossibilitando que o débito seja resolvido.

O grande problema reside no fato de que ter o nome negativado junto serviços como o SPC ou Serasa acaba muitas vezes tornando o consumidor em um refém de imposições em processos de renegociação de dívida, a máxima aqui é bastante simples, ou você aceita o mau negócio que lhe é imposto, geralmente por cobradores, ou não conseguirá limpar o nome e acabará permanecendo excluído do mercado de consumo.

Esta metodologia não só é negativa para o consumo como é altamente insustentável, pois em um país onde 40% da população ativa economicamente possui o nome sujo o universo de consumo é reduzido tão drasticamente que produz um imenso impacto negativo na economia e no crescimento do pais, principalmente em momentos de crise como o que vivemos.

Porém a internet e a revolução tecnológica tem mudando substancialmente a forma como vivemos e interagimos com as empresas e seus produtos, e atualmente a renegociação de dívidas está no centro das atenções desta revolução. Conheça 5 Motivos por que é melhor negociar dívidas pela internet.

1 – Respeito ao momento financeiro do consumidor.

O modelo tradicional muitas vezes impõe valores e prazos de pagamento, sem considerar de nenhuma forma o momento e o controle financeiro do devedor, o que acaba gerando acordos que são impossíveis de serem cumpridos.

Já os acordos feitos através dos canais de negociação online, como o QueroQuitar, são feitos pelo próprio devedor, que neste tipo de canal é o agente da solução, encontrando e escolhendo o acordo que melhor se adapta ao seu orçamento. Isso é fundamental para auxiliar o devedor a conseguir quitar a dívida e por fim sair definitivamente da espiral de endividamento e reencontrar o caminho da prosperidade financeira.

2 – A liberdade de escolha evita riscos desnecessários.

Fechar um acordo imposto é um risco enorme pois muitas vezes o acordo é imposto sem a existência de um dialogo justo, criando um acordo impossível de ser pago por quem já se encontra em dificuldades financeiras, e isso se torna pior pois a antiga divida se torna uma nova dívida, necessitando de mais 5 anos para sair dos sistemas de negativação.

Ter a liberdade de escolher o acordo ideal para o seu orçamento é imprescindível para evitar este tipo de armadilha velada, isso sem contar a possibilidade de cancelar e reiniciar a negociação. Esta metodologia cria um modelo sustentável para que quem possui dívidas consiga resolver o problema de forma definitiva.

 

3 – Negociar de forma rápida, prática e segura.

Ao invés de ficar sujeito a um labirinto de burocracia e imposições, nos canais de negociação online você pode negociar dívidas de forma extremamente rápida e simples, afinal de contas estes canais estão abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana, na maioria dos casos o problema pode ser resolvido em menos de 10 minutos.

Outro aspecto importante é a segurança dos ambientes digitais, que são extremamente testados e validados pelas empresas credoras antes de disponibilizarem as dívidas de seus clientes para negociação nestes canais, afinal de contas nenhuma empresa irá queimar seu nome trabalhando em parceria com um canal que não seja confiável.

 

4 – Respeito ao seu espaço e sua decisão.

Cobranças invasivas e até mesmo ameaças são uma constante no modelo tradicional de renegociação de dívidas, e isto é ruim pois além de ser extremamente agressivo ainda é estressante e destrói completamente as relações entre clientes e empresas.

Nos canais de negociação online o seu espaço é respeitado pois quem constrói a solução é você, isso significa que você jamais será cobrado ou ameaçado mas sim informado a respeito da oportunidade e convidado a negociar. Isso é importante pois possibilita que você construa um acordo justo e mantenha uma relação positiva de consumo com a empresa detentora da dívida, é muito mais positivo e sustentável tanto para as empresas como para os devedores.

 

5 – Quem te bate não é quem te ajuda.

Após a entrada no mercado destes novos canais digitais de negociação algumas empresas detentoras e administradoras dos serviços de negativação, as mesmas que te excluem do mercado de consumo, aparecem fazendo promessas, inclusive muito bonitas, para ajudar a resolver seus problemas financeiros, mas você não acha isso tudo muito estranho?

A analogia desta situação seria uma pessoa te agredindo fisicamente até você sangrar para então vir fazer um “cafuné”, pedir desculpas e oferecer ajuda.

Quando se trata de sua saúde financeira não aceite hipocrisia, procure canais neutros e que trabalhem exclusivamente para auxiliar na negociação de dívidas, isso ajuda a criar um ciclo virtuoso e sustentável de consumo além de mitigar riscos financeiros inerentes a negociação de dívidas em atraso, a máxima aqui é simples, quem diz que quer te ajudar não pode antes te machucar.

 

Gostou dos 5 Motivos por que é melhor negociar dívidas pela internet? deixe suas sugestões para melhoria nos comentários abaixo e ajude-nos a construir um mundo mais respeitoso e mais justo. 😉