5 formas de gerar renda extra para complementar o orçamento

Chegar ao fim do mês com a carteira vazia é o pesadelo de muita gente, principalmente quando ainda existem algumas despesas urgentes e imprevistas a serem quitadas e que podem resultar em prejuízos financeiros, devido aos juros cobrados por atraso de pagamento, prejudicando, assim, a renda mensal.

Por esta razão, ter uma forma renda extra alternativa a fim de complementar o orçamento é uma ótima opção para quem tem um tempo livre e deseja se dedicar a atividades que trarão, ao longo do tempo, 100% de lucro.

Veja, a seguir, 5 formas de gerar renda extra para complementar o orçamento. Vamos lá?

  1. Dar aulas particulares

Que tal se dedicar a uma atitude que, além de gerar lucro, também será bastante prazerosa? Transmitir conhecimento ao próximo é uma grande fonte de satisfação, especialmente quando você percebe que o seu esforço gerou resultados positivos.

Ainda, dar aulas particulares pode te ajudar a melhorar sua oratória, sua forma de se expressar em público e a maneira como você transmite idéias.

O que você sabe fazer bem? Tocar violão ou outro instrumento musical? Tem mais facilidade com línguas estrangeiras? Ou então arrasa na matemática? Então, invista em aulas particulares! Planeje o conteúdo das aulas com antecedência e seja paciente para tirar as dúvidas dos alunos.

 

  1. Criar uma loja virtual

Apesar de o dólar estar em alta, importar produtos da China e revendê-los em sites como Mercado Livre, em redes sociais ou por um site de e-commerce pode ser bastante rentável. Não precisa gastar muita grana e ter um grande estoque de produtos para criar uma loja virtual. Organize-se de acordo com a demanda.

Também, você pode optar por vender produtos usados. Faça uma limpa no guarda roupa e desapegue de tudo o que você não usa mais. Brechós online são bem populares nos dias de hoje e te renderão uma grana extra.

 

  1. Fazer doces para vender

Cupcakes, trufas e doces para festas são ótimas fontes de renda extra. Procure por boas receitas, escolha ingredientes de qualidade e use sua criatividade para caprichar no visual dos doces para chamar a atenção dos futuros clientes. Apresentação é tudo! Use confeites diferente e coberturas coloridas.

Ofereça os doces para seus amigos e conhecidos, em buffets, escritórios e cafés. Você também pode divulgá-los em grupos no Facebook destinados a vendas. Quando tiver mais prática, pode começar a trabalhar com encomendas.

 

  1. Revisar ou traduzir conteúdos

É muito comum a procura por serviços de revisão de textos, principalmente de monografias e sites que trabalham com marketing de conteúdo.

Ainda, se você tiver fluência em algum outro idioma, pode gerar uma renda extra fazendo trabalhos como tradutor de textos.

Estas são atividades que oferecem mais praticidade para quem tem menos tempo e só pode se dedicar em horários vagos sem comprometer o emprego principal.

 

  1. Revender cosméticos

Muitas empresas conhecidas e bastante populares de cosméticos trabalham com revendedoras. Além de este ser um dos setores que mais crescem no país, investir em revenda de cosméticos também oferece o benefício de trabalhar em horários flexíveis e praticidade, já que você só precisará carregar o catálogo de produtos aonde você for e usar o seu poder de persuasão e simpatia para oferecê-los às pessoas.

Este post lhe foi útil? Quer ficar por dentro do mundo da economia? Assine nossa newsletter e receba nossas novidades em primeira mão!